Aprovação de gestão de Ronaldo Caiado em Caldas Novas é de 57%, aponta pesquisa

Pesquisa divulgada pela TV Record no Distrito Federal verificou intenção de voto à prefeitura de eleitores de Caldas Novas e avaliou gestão do atual prefeito, Evandro Magal, e de governador Ronaldo Caiado

Caiado durante solenidade de Ano de Cora | Foto: Eduardo Pinheiro / Divulgação

Em pesquisa de intenção de voto Real Time Big Data, encomendada pela TV Record do Distrito Federal (DF) e divulgada no programa Balanço Geral DF, verificou quais os candidatos mais lembrados por eleitores de Caldas Novas.

Dentre as perguntas feitas aos entrevistados, também foi questionada a aprovação do governador Ronaldo Caiado (DEM). De acordo com 57% dos eleitores, a avaliação do governo estadual é positiva. Já 23% desaprovam, enquanto aqueles que não souberam ou não quiseram responder somaram 20%.

Prefeitura de Caldas Novas

Em votação espontânea à prefeitura de Caldas Novas, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, 6% dos eleitores de Caldas Novas disseram votar em Kleber Marra (Republicanos). Carlos Eduardo Beleli (PSL) foi lembrado por 5%, Flávio Canedo (PL) por 4% e Maurinho Palmerson (Progressistas) por 1%. Os outros pré-candidatos juntos somam 3%; brancos e nulos, 19%; não souberam e não responderam somam 64%.

Quando o nome dos candidatos são apresentados aos entrevistados, 18% diz ter intenção de votar em Kleber Marra. Já Carlos Eduardo Beleli e Flávio Canedo aparecem empatados, com 10% das intenções de votos. Maurinho Palmerson tem 9%, enquanto Silio Junqueira (PRTB) tem 6% dos votos. José Araújo, 4%. Já Evandro Cruz (Pros) e Eterna Maria (Patri) empatam com 3%. Brancos e nulos somam 16%, enquanto os que não souberam ou não quiseram responder representam 21%.

Entre as maiores rejeições, estão Beleli, com 18%, e Flávio Canedo, com 16%. José Araújo tem 9% de rejeição. Eleitores que rejeitam todos os candidatos somam 13%. 11% não rejeitam nenhum candidato. 19% não sabem ou não responderam.

Já a aprovação de Evandro Magal chega a 39%, enquanto a desaprovação é de 53%. Não souberam e não responderam 8% dos entrevistados.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral de Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.