A jornalista Leilane Neubarth, apresentadora da GloboNews, hostilizada nesta terça-feira, 29, enquanto fazia compras no Rio de Janeiro. Segundo relatou em suas redes sociais, uma mulher a abordou dentro de uma loja e passou a ofendê-la de forma agressiva, atacando diretamente a atuação da emissora.

“Vocês, repórteres da Globo, são insuportáveis, fazem um jornalismo de lixo”, gritou a mulher, que ainda ironizou o vídeo feito por Leilane durante o ataque. A apresentadora afirmou que demorou alguns segundos para entender o que estava acontecendo e que sua única reação possível foi sacar o celular para registrar o episódio. “A única ‘arma’ que eu tinha era o meu celular”, disse.

Mesmo com o celular apontado para ela, a agressora prosseguiu com os xingamentos: “Vai botar no jornal? Ai, estou com o cabelo bom hoje? Queria estar melhor. Estou vindo do hospital, entendeu? Eu trabalho pra cacete. Trabalho com gente pobre, muito pobre, que acredita nas bobagens que vocês falam. Jornalixo!”

Após o ataque, a mulher permaneceu na loja como se nada tivesse ocorrido, em tom descrito por Leilane como “extremamente debochado”. A jornalista disse ter ficado abalada com a cena e destacou que, mesmo diante de divergências políticas ou críticas à imprensa, o respeito não pode ser abandonado. “Ninguém precisa gostar de ninguém. Mas acredito realmente que ‘o respeito é a luz que ilumina a escuridão da intolerância’”, afirmou.

Assista

Leia também

Jornalista americano se surpreende com atendimento gratuito do SUS após acidente no RJ