Apresentadora compara colega negro a gorila durante telejornal e revolta web

Ao final de uma reportagem em um zoológico, Alex Housden disse que animal era parecido com colega de bancada, Jason Hackett

Foto: Reprodução

O apresentador de TV norte-americano, Jason Hackett, foi comparado a um gorila por sua colega de bancada, Alex Housden, ao final de uma reportagem em um zoológico. “Ele é meio parecido com você”, disse a jornalista, referindo-se a Jason, que é negro.

O jornalista, sem graça, comentou: “É, parece um pouco mesmo”. As discussões foram parar nas redes sociais, gerando muitas reações negativas entre os telespectadores, e críticas sobre racismo internet.

Após a repercussão do caso, a apresentadora da ABC pediu, no ar, desculpas ao colega: “Estou aqui hoje porque quero me desculpar, não só com Jason, mas com toda a nossa comunidade, eu disse algo ontem que foi imprudente, foi inapropriado e eu magoei as pessoas. Eu quero que você saiba que eu sei que te machuquei muito e como te machuquei”.

Hackett, por sua vez, disse que o comentário de Alex o feriu profundamente e feriu também boa parte da comunidade, e ressaltou: “Quero que este seja um momento de aprendizado. A lição aqui é que as palavras importam, não há dúvida sobre isso. Estamos nos tornando um país mais diversificado e não há desculpas. Temos que entender os estereótipos. Temos que entender as origens do outro e as palavras que machucam profundamente. Temos que encontrar uma maneira de substituir essas palavras por amor e palavras de afirmação também”.

Uma resposta para “Apresentadora compara colega negro a gorila durante telejornal e revolta web”

  1. Avatar Marcus Vinicius Dos Reis Apolinário disse:

    A cor é a única diferença entre as raças… será que o branco não percebeu ainda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.