Apresentador da Record alega que Tayrone Di Martino espalhou Fake News sobre profissionais da emissora

O ex-tucano usou um vídeo em que os profissionais da Record TV aparecem fazendo um meme, e adicionou uma legenda dizendo que se tratava de um “protesto inteligente” contra o o aumento do IPTU

Após o ex-vereador e ex-secretário de Comunicação do Governo Paulo Garcia (PT) Tayrone De Martino (ex-PSDB) republicar um vídeo onde funcionários da TV Record aparecem em um meme, mas que foi apontado como forma de protesto para que o Paço Municipal abaixe o valor o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Goiânia, o apresentador do programa Balanço Geral, Oloares Ferreira criticou a ação do político. Ele diz que esse tipo de ação “espalha fake news” e faz “politicagem” envolvendo os trabalhadores da emissora.  

O vídeo em questão é uma brincadeira que os profissionais da Rede Record Goiás publicam nas redes sociais. Um tipo de meme que é encarado como a sensação do momento em plataformas como Tik Tok e Instagram. No entanto, o político utiliza uma legenda, dizendo que seria um “protesto inteligente”. “Funcionários da Record fazem vídeo pedindo para o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) abaixar IPTU”, criticou Tayrone que também é jornalista e tem encampado críticas ao aumento do imposto. 

O comentário não repercutiu bem na emissora. O jornalista Oloares Ferreira teceu críticas durante o programa Balanço Geral desta terça-feira, 22, quando afirmou que esse tipo de publicação corrobora para a disseminação de “fake news”. “Infelizmente este jornalista está espalhando fake news de uma brincadeira de uma dança que os meninos fizeram na redação. E ele pegou o vídeo e disse que seria uma manifestação de IPTU”, comentou. 

Subiu o tom 

Ao criticar Tayrone, Oloares teceu críticas ao ex-vereador por Goiânia (entre 2013 e 2016). Segundo ele, o político foi um vereador “mediocre” e foi eleito somente com o apoio do padre Robson, de Trindade, foi secretário de Estado com o apoio do padre Robson e depois foi secretário também dos governos tucanos, segundo ele, por indicação de Robson.  

“O senhor é jornalista. E jornalista espalhando notícia falsas fica feio para você. É feio para você, que está em uma situação complicada de que até hoje não conseguiu se explicar direito quanto à polêmica em que envolve o Padre Robson [o político foi acusado pelo padre Robson por ter extorquido R$ 350 mil], use o lamaçal que você vive, não envolva gente de bem. Você deveria combater as notícias falsas, e não explicou bem essa história”, criticou o jornalista ao vivo. 

O político retrucou às acusações, que segundo ele, são para lhe calar após ele entrar na luta contra o aumento do IPTU. “O prefeito tem feito de tudo para me calar, já fez fake news envolvendo o meu nome, já foi atrás de lideranças religiosas tentando me calar e agora resolveu colocar a TV que ele tem o controle para tentar me calar”, criticou o político, que pretende entrar na Justiça contra “qualquer jornalista tendencioso”.  

Ele acredita que a situação é uma resposta à sua atitude de lutar contra o aumento do IPTU e lembra que foi expulso do PT porque votou contra o aumento do imposto na capital e teve pessoas que estavam ligadas a ele demitidas naquela época. “Se eles fizeram isso comigo, quando eu era vereador e tinha o poder, eles não mexeriam comigo agora”, terminou o político.

Veja registro de quando o apresentador criticou a ação do político:

Uma resposta para “Apresentador da Record alega que Tayrone Di Martino espalhou Fake News sobre profissionais da emissora”

  1. Avatar Petista disse:

    Tayrone nunca foi secretario de comunicacao do Paulo Garcia, nunca!

    Eu fiz parte de toda a administracao do Paulo e posso confirmar isso!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.