Aposta de renovação na Câmara de Goiânia, Tales de Castro ganha apoio de partidos

Apesar de nunca ter exercido mandato, o pré-candidato a vereador tem um histórico de atuação em segmentos e secretarias, e tem chamado a atenção de lideranças do Estado

Tales de Castro, pré-candidato à Câmara de Goiânia / Foto: Divulgação

Visto como uma possibilidade de renovação no parlamento goianiense, o historiador e professor Tales de Castro, do PSB, vem angariando um sólido apoio por parte das legendas políticas. Lideranças como os deputados federais Elias Vaz, do mesmo partido de Tales, e Flávia Morais, do PDT, já sinalizaram que vão bancar o jovem pré-candidato à Câmara Municipal de Goiânia.

Além desses, Tales conta com o apoio de outros nomes proeminentes do PDT como o deputado estadual Karlos Cabral e do presidente da sigla, George Morais. O apoio ao pré-candidato também parece estar presente em vários bairros e segmentos sociais, como a classe estudantil.

Tales destaca seu envolvimento nas causas políticas desde os 16 anos, quando atuava em “agremiações estudantis na escola e na universidade à vice-presidência da União Nacional dos Estudantes (UNE)”. Hoje com 33, o pré-candidato tem no currículo passagens pelas secretarias de Governo do Distrito Federal e da Prefeitura de Goiânia, secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia, Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e Assembleia Legislativa de Goiás.

Para ele, um vereador precisa discutir e propor soluções para os problemas do município como um todo. “Precisamos discutir o desenvolvimento da cidade, a expansão urbana, a qualidade dos serviços públicos, que deixa muito a desejar, criar políticas públicas para a educação, incentivo à cultura e ao esporte. Enfim, é preciso olhar para Goiânia e ver o que realmente é necessário fazer para melhorar a vida da população goianiense ou a vida das pessoas em nossa cidade”, ressalta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.