Aposentados da Educação montam acampamento em frente ao Palácio

Profissionais da ativa deflagraram greve por tempo determinado. Uma nova assembleia está marcada para a próxima semana

Movimento de aposentados da educação realizam acampamento em protesto ao  salário atrasado de dezembro, reivindicando paridade com ativos e também a quitação do salário de março a todos os profissionais da educação_Jornal Opção
Foto: Sintego | Cedida ao Jornal Opção

Após deliberação da última Assembleia Geral da Educação realizada na segunda-feira, 1°, aposentados da categoria montaram nesta quarta-feira, 3, um acampamento em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O grupo cobra a conclusão do pagamento do salário atrasado de dezembro, paridade com ativos e também a quitação do salário de março a todos os profissionais da educação.

Assembleia

Durante a assembleia também foi deflagrada greve dos trabalhadores ativos da categoria. O movimento paredista teve início nesta quarta e segue até sexta-feira, 5. Uma nova Assembleia está marcada para segunda-feira, 8, às 15h.

Na ocasião, serão avaliados os avanços no período, já que a categoria exige do governo estadual, o pagamento de 42% dos trabalhadores que ainda não receberam o mês de dezembro, o pagamento integral do mês de março e o auxílio-alimentação retroativo a fevereiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.