Após veto que beneficia grandes devedores, Paço quer ampliar prazo do Refis 2017
25 setembro 2017 às 10h02

COMPARTILHAR
Prefeito encaminhou projeto para prorrogar em um mês período de negociação com devedores de IPTU, ITU e ISS
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), encaminhou para a Câmara Municipal um projeto para prorrogar por mais um mês o período de negociação entre a prefeitura e inadimplentes, o Refis 2017.
[relacionadas artigos=”105021″]
O projeto para estender até 31 de outubro o prazo para concessão de remissão de multas e juros a contribuintes que queiram renegociar dívidas de IPTU, ITU e ISS foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e deve ser incluso na pauta ainda esta semana, visto que, pela matéria original, o Refis se encerra no próximo dia 30 de setembro.
A decisão do Paço em prorrogar o prazo vem depois da aprovação de um veto parcial, no último dia 13 de setembro, que retirou do projeto a restrição da anistias e isenções apenas aos contribuintes que possuírem no máximo três imóveis.
O texto original, aprovado pela Câmara em julho deste ano, determina que todos os cidadãos poderão ter o perdão de multa, os que devem menos de R$ 500 mil poderão parcelar a dívida em até 40 meses e os que têm débitos acima desse valor, poderão parcelar em até 10 vezes. Pela lei, quem participar deste Refis não poderá renegociar dívidas com a prefeitura nos próximos cinco anos.