Após vereadores visitarem escolas, secretário de Educação vai à Câmara prestar contas

Ao diagnosticarem problemas estruturais, parlamentares que compõem CEI da Educação cobram respostas do Executivo

Secretário Municipal de Educação Marcelo Ferreira. Foto: Divulgação

Vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação, presidida pela vereadora Sabrina Garcez (PTB), visitaram na última segunda-feira, 25, algumas escolas da capital na intenção de diagnosticarem os principais problemas e cobrarem os resultados por parte do Poder Público.

A comitiva contou com a participação da presidente, bem como dos vereadores Anderson Sales Bokão (DC), Dra. Cristina (PSDB), Lucas Kitão (PSL) e Tatiana Lemos (PC do B). Em visita às escolas da região Norte, foram diagnosticados diversos problemas. Dentre eles, os estruturais se sobressaem.

Em entrevista ao Jornal Opção, o vereador Lucas Kitão (PSL) relatou que as unidades carecem de estrutura para incentivo à prática de esportes. “Não há nada voltado ao esporte. Nenhum programa do município voltado a complementar a educação das crianças”, lamentou.

Lucas Kitão diz que “não há nada voltado ao esporte” em escolas da rede municipal de educação | Foto; Fernando Leite/Jornal Opção

Ainda segundo as observações apontadas pelo parlamentar, o vereador contou que algumas escolas enfrentam problemas de “mato alto” e “recolhimento de entulhos”, o que dificulta a locomoção dos jovens nas dependências dessas unidades. “Percebemos também problemas relacionados a adaptação. Encontramos um aluno com necessidades especiais em uma das escolas e o banheiro da unidade não é adaptado, por exemplo”.

Por fim, o parlamentar lembrou que diversos problemas foram diagnosticados e serão colocados em discussão na CEI instalada na Câmara Municipal de Goiânia, porém, não generalizou a situação. “Mas também tem coisa boa. Em uma das unidades chegamos no horário da merenda que estava sendo distribuída regularmente aos alunos”, disse.

Após a visita, o secretário municipal de Educação, Marcelo Ferreira da Costa, foi notificado pelos vereadores e convocado a prestar contas à comissão. Costa se encontra, neste momento, na Câmara Municipal de Goiânia onde se reúne com os parlamentares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.