Após TSE reconduzi-lo ao cargo, prefeito de Planaltina renuncia e vice Dona Cida assume

“Nesse momento minha cabeça, minha mente não consegue estar focada do jeito que a cidade precisa. (…) Entrego o meu mandato pois tenho no meu coração que será melhor para Planaltina”, disse o prefeito David Alves

Após o prefeito de Planaltina, David Alves Teixeira, ser reconduzido ao cargo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o político decidiu renunciar ao cargo na tarde do último sábado, 7, durante reunião na Câmara Municipal da cidade.

“Nesse momento minha cabeça, minha mente não consegue estar focada do jeito que a cidade precisa. Conversei com toda a minha família e gostaria de pedir licença a todos os meus eleitores e meus amigos para entregar meu cargo humildemente e com muita responsabilidade. Entrego o meu mandato pois tenho no meu coração que será melhor para Planaltina”, disse o prefeito.

A partir da decisão de David, quem assume a Prefeitura de Planaltina é Maria Aparecida dos Santos (Pros) – popularmente conhecida como Dona Cida -, até então vice-prefeita da cidade. Vale ressaltar que Cida também é presidente nacional do Pros Mulheres e mãe do presidente nacional do partido, Eurípedes Júnior.

O TSE decidiu, no mês passado, reconduzir Davi Alves Teixeira Lima e Maria Aparecida dos Santos aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Planaltina. Eles foram eleitos em 2016 e tiveram os seus mandatos cassados por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) que julgou procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que imputava a ambos a prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos).

No julgamento, o TSE manteve a multa por distribuição de material de propaganda eleitoral em ônibus de transporte coletivo, mas afastou a condenação por compra de votos. Com a decisão, os candidatos eleitos no pleito suplementar de outubro de 2018, Eles Reis de Freitas e João Gonçalves de Lima Neto, tiveram que deixar seus mandatos de prefeito e vice-prefeito na cidade

Veja o momento da renúncia na tarde do último sábado:

Uma resposta para “Após TSE reconduzi-lo ao cargo, prefeito de Planaltina renuncia e vice Dona Cida assume”

  1. Walkiria disse:

    Jogada politica, é vergonhoso esta classe política de Planaltina Goiás 🟥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.