Após treino, velejadoras britânicas são assaltadas no Rio de Janeiro

Segundo as vítimas, além dos pertences de valor, os criminosos, que estavam armadas com faca, levaram as roupas de lycra usadas para a prática do esporte

Hannah Mills e Saskia Clark | Foto: James Boyd Photography

Hannah Mills e Saskia Clark | Foto: James Boyd Photography

Duas velejadoras e medalhistas olímpicas britânicas foram assaltadas no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (11/12). O Polícia Civil confirmou que está investigando o caso. As esportistas estavam treinando na cidade que vai sediar os Jogos Olímpicos de 2016 há duas semanas.

No momento do crime, Hannah Mills, de 26 anos, e Saskia Clark, de 35, estavam indo à pé do local do para o hotel quando foram rendidas por dois homens portando facas. A dupla, que compete na classe 470, utilizou as redes sociais para comentar o episódio vivido na Cidade Maravilhosa. “Nossa caminhada de volta do clube para o hotel ficou muito ruim depois que dois caras com facas correram para cima de nós, nos empurraram e levaram tudo o que tínhamos”, comentaram.

Ainda segundo as velejadoras, além dos pertences de valor, os criminosos levaram as roupas de lycra usadas para a prática do esporte. “Inacreditável”, queixaram-se.

Mills e Clark conquistaram medalha de bronze no Mundial de vela de Santander, na Espanha, no começo deste ano, resultado que as classificou para a prova de 470 no Rio 2016. O caso foi registrado Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).

Deixe um comentário