O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Mineiros, Agenor Rezende, sofreu um infarto no último sábado, 1, e passa por cateterismo na manhã desta segunda-feira, 3. O antigo chefe do Executivo está internado atualmente na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Anis Rassi. Ao Jornal Opção, a filha de Agenor, Rosângela Rezende, afirma que qualquer previsão de alta só deve vir após finalização do procedimento.  

Em entrevista realizada nesta manhã, Rosângela conta que o pai começou a passar mal na noite de sábado, 1, e logo foi para Goiânia. “A gente diagnosticou praticamente na hora que ele passou mal”, explicou. Apesar do susto, a filha do ex-governador conta que o pai passou bem o dia de domingo, 2.  “Ele teve um infarto não supra, que eles chamam. É um infarto que deixa pouca consequência, que machuca pouco o coração”, compartilhou. 

Entretanto, devido à recorrência dos episódios cardíacos, foi preciso realizar novo cateterismo a fim de garantir melhores condições de recuperação. “Ele já tem histórico, faz muito tempo que ele já fez outras intervenções cardíacas”, lamentou Rosângela.  

Apesar da necessidade de se realizar um procedimento cirúrgico, a filha do ex-governador tem esperanças de uma melhora rápida.  “Mesmo se for fazer a intervenção, acho que logo logo ele já está bem”, disse ao mencionar o estado de Agenor durante o domingo após o infarto. Entretanto, qualquer previsão de alta médica só deve acontecer após finalização do procedimento.