Após sete anos, Chapada dos Veadeiros volta a ser palco do Moonstock

Serão três dias de muita música, sobretudo rock’n roll, em Alto Paraíso. Shows, oficinas e performances integram a programação gratuita, entre 19 e 21 de outubro

Celebration Band/DF (E-acima), Seu Preto /DF (E-abaixo) e Pacatto Cidadão do Alto/GO (dir): atrações da programação | Fotos: Divulgação

Conhecido como “Woodstock do Cerrado”, um dos festivais mais tradicionais volta à Chapada dos Veadeiros em sua 15ª edição, no ano em que completa 25 anos de história.

O Moonstock vai promover três dias de muita música, sobretudo rock’n roll, na Praça do Bambu, em Alto Paraíso. Além de shows, haverá também oficinas, performances e apresentações que prometem uma verdadeira imersão artística no coração do Brasil. Toda a programação é gratuita.

Entre as 20 atrações que se apresentarão de sexta (19) a domingo (21), boa parte reside em Goiás ou no Distrito Federal, fomentando a valorização de artistas locais. Alguns, inclusive participam do festival desde a primeira edição, como Os Cachorros das Cachorras (DF) e Nata Violeta (DF). Além disso, o Moonstock contará ainda com atrações de outros estados, como Allmind (SP) e Brahmastra (RJ) e do flautista uruguaio Antônio Cáceres.

Nos três dias, a programação começa às 16h, com oficina gratuita na Praça do Bambu, promovida do goiano Maracatu Leões do Cerrado. Na sexta, quem fecha a noite é a Celebration Band (DF), que há mais de dez anos homenageia Led Zeppelin.

No sábado, além do rock de Amanita Muscaria (DF), haverá dança do ventre com Íris Nurhan (DF) e uma apresentação intimista de Pacatto do Alto (GO), baseada no improviso.

Domingo, a programação começa com uma batalha de Rima Freestyle entre artistas da Chapada, e termina com show do rapper RAPadura Xique-Chico (CE), que encerra o festival com um repertório que mescla rap e cultura popular.

Serviço:
Festival Moonstock
Praça do Bambu – Alto Paraíso (GO)
19, 20 e 21 de outubro

Sexta – 19/10
16h – Oficina – Maracatu Leão do Cerrado (GO)
20h – Caos – João de Lima e Lieber (IPEARTES – GO)
20h30 – Sol Cigano (Chile/Argentina)
21h – Captain Jack (GO)
22h – Os Cachorros das Cachorras (DF)
23h – Thiago Coimbra (DF)
00h – Seu Preto (DF)
01h – Celebration Band (DF)

Sábado – 20/10
16h – Oficina – Maracatu Leão do Cerrado (GO)
20h – Maracatu Leão do Cerrado (GO)
21h – Íris Nurhan Dança (DF)
22h – Segredo Instrumental (GO)
23h – Pacatto Cidadão do Alto (GO)
00h – Nata Violeta (DF)
01h – Amanita Muscaria (DF)

Domingo – 21/10
16h – Oficina – Maracatu Leão do Cerrado (GO)
18h – Chapada Rima (GO)
19h – Antonio Cáceres (Uruguai)
20h – Brahmastra (RJ)
21h – Goiaba e os tranquilos (GO)
22h – Allmind (SP)
23h – Alex Sanderson (GO)
00h – Rapadura Xique Chico (CE)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.