Após ser flagrada em reportagem desrespeitando fiscal, mulher é demitida por empresa no Rio
06 julho 2020 às 18h30

COMPARTILHAR
De acordo com a Taesa, empresa havia adotado home office para 100% do quadro administrativo e mulher flagrada descumprindo isolamento social desrespeitou política vigente do local em que trabalhava

Após desrespeitar o isolamento social, a empresa de transmissão de energia Taesa demitiu funcionária flagrada em reportagem do Fantástico em um bar no Rio de Janeiro. O nome da funcionária não foi divulgado. De acordo com nota emitida nessa segunda-feira, 6, a companhia havia adotado o home office para 100% de seu quadro administrativo como maneira de proteger seus profissionais e familiares, além de outras iniciativas, e que a funcionária foi demitida por desrespeitar a política em vigência na empresa.
A mulher havia dito durante a reportagem em resposta a um fiscal que trabalhava para verificar o cumprimento de medidas de segurança implantadas para o enfrentamento à Covid-19: “Cidadão não, engenheiro civil, formado, melhor do que você”. Após veiculação da reportagem, a fala repercutiu nas redes sociais.
“A TAESA ressalta que segue respeitando o isolamento e as mais rigorosas regras de prevenção ao coronavírus e que a empregada em questão desrespeitou a política vigente na empresa. Diante dos fatos expostos, a TAESA decidiu por sua imediata demissão”, disse trecho da nota divulgada pela Taesa.
Confira na íntegra: