Após segunda suspensão, Caixa irá retomar linha de crédito mais barata para imóvel

Linha Pró-Cotista foi suspensa por falta de recursos do FGTS em maio e em junho

O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, afirmou nesta quinta-feira (29) que “nos próximos dias” será restabelecida a linha de crédito imobiliário com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), a linha pró-cotista. A informação é do portal UOL.

“Nos próximos dias está voltando”, disse Occhi, em entrevista na saída de evento no Palácio do Planalto em comemoração a um ano de vigência da nova Lei das Estatais.

No começo de maio, a Caixa informou a suspensão do financiamento da linha. “Os recursos disponíveis da modalidade atualmente são suficientes apenas para atender as propostas de financiamento já recebidas pelo banco”, afirmou o banco em nota.

Mesmo após a injeção de R$ 2,54 bilhões em dinheiro extra ainda em maio, o dinheiro acabou novamente e o banco suspendeu novos créditos para compra de imóveis de até R$ 950 mil no último dia 19.

O financiamento pela linha Pró-Cotista pode ser contratado por trabalhadores com pelo menos 36 meses de vínculo com o FGTS. Também é preciso ter saldo na conta do FGTS de pelo menos 10% do valor do imóvel ou estar trabalhando. A taxa de juros é de 8,66% ao ano.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

claudia

Será?