Após se reunir com Flávio Bolsonaro, Mendanha decide caminhar com o PL

Seja como candidato, seja com indicação à vice-governadoria ou ao Senado Federal, o partido de Bolsonaro deve caminhar com a candidatura de Gustavo Mendanha ao governo Estadual

Após uma série de reuniões em Brasília, onde esteve nesta quarta-feira, 26, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), aparou as arestas com a sigla e encaminhou um acerto com o partido do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele deve se filiar a sigla, receber uma indicação a vice-governadoria ou até mesmo para o Senado Federal, mas o que foi definido é que ele caminhará com o presidente da República.  

Como adiantado pelo Jornal Opção na última segunda-feira, 24, o acerto do prefeito foi encaminhado após o Gustavo se reunir com o presidente Nacional do partido, Waldemar da Costa Neto, e também com o senador Flávio Bolsonaro (PL), que é filho do presidente da República e está intermediando as conversas com o chefe do executivo de Aparecida de Goiânia. Além de Mendanha, o presidente do PL em Goiás, Flávio Canedo; o presidente do diretório metropolitano, Valdery Júnior; e a deputada federal Magda Moffato (PL), esposa de Canedo, participaram das conversas.  

O presidente da sigla, inclusive, foi quem confirmou o alinhamento de Mendanha com o partido. Ele disse que não acertaram uma filiação para não dar um passo à frente, porque estão conversando sempre a nível estadual com as demais siglas que estão fechadas com o presidente da República. Eles só não vão adiantar as conversas porque ainda tem um prazo muito extenso para a indicação de vice e de candidato ao senado. 

“Vamos conversar com todos os partidos que estiverem caminhando com o presidente da República, sempre a nível estadual, porém a filiação ainda não vai acontecer porque estamos esperando para bater o martelo. Ele está 100% com Bolsonaro, agora o que a gente vai ver são as próximas conversas, sem nenhuma pressão”, acrescentou o presidente do PL.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.