Após saída de José Eliton da SSAP, Marconi diz que ter vice ao seu lado lhe dá “muita tranquilidade”

Tucano deixa a Secretaria de Segurança Pública para ajudar na interlocução do governo com os entes municipais

Conforme noticiou o Jornal Opção, o governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (1º/12), durante solenidade com prefeitos, que o secretário de Segurança Pública, José Eliton, deixa o cargo no final deste mês para se dedicar exclusivamente à tarefa de vice-governador, dividindo com ele a responsabilidade de cuidar da celebração de convênios com os municípios. No evento o governador fez um agradecimento especial ao vice-governador, a quem ele chamou de “pau pra toda obra”.

Marconi assinalou que está na política há mais de 30 anos e confessou que ter ao seu lado uma pessoa com o “espírito desarmado, leal, construtivo, capacidade de diálogo” como tem José Eliton lhe dá “muita tranquilidade”.

O governador lembrou que quando precisou criar uma pasta fortíssima – a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) – José Eliton aceitou o desafio de estruturá-la e começar o programa Inova Goiás. Segundo Marconi, num “momento crítico” da área de Segurança Pública, o vice-governador novamente aceitou o desafio de comandar a pasta. “Não é fácil para um vice-governador, que tem aspirações políticas, ir para uma área tão nevrálgica quanto aquela”, afirmou, referindo-se à Segurança Pública.

Marconi ressaltou que o vice-governador apresentou, na solenidade, indicadores que mostram avanços na área, sem contar que na gestão dele foi autorizado concurso para contratação de 3,5 mil novos policiais no Estado. “Ele realiza uma excelente gestão como secretário de Segurança Pública, é meu parceiro de todas as horas na área administrativa. Nesse momento de crise, ele fez parte o tempo inteiro da nossa força tarefa fiscal, ajudando-me na tomada de decisões”, disse Marconi, ao ressaltar que o vice-governador sai no final deste mês da Secretaria de Segurança Pública para se dedicar, ao seu lado, aos prefeitos e aos municípios.

Ainda em relação  a José Eliton, Marconi afirmou que fica muito tranquilo quando ele está com uma agenda mais livre para atuar ao seu lado. “Vai ser mais como Tico & e Teco, Leandro & Leonardo, Chitãozinho e Xororó”, brincou.

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.