Após saída de Darrot, prefeito de Iporá deixa PSDB
05 março 2021 às 11h22

COMPARTILHAR
Naçoitan Leite diz buscar alinhamento com os que defendem as causas regionais e pretende se juntar ao DEM ou ao Republicanos

Após Jânio Darrot deixar presidência do PSDB e se filiar o Patriota, prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite se desfilia do partido psdebista. Em solicitação enviada ao partido na última quinta-feira, 04, alegou se sentir excluídos e não mais se alinhar com as ideias e projetos.
“É chegada a hora de uma importante mudança que visa sobretudo a oxigenação de ideias e maior alinhamento aos que defendem as causas regionais e que tragam o progresso que tanto desejamos para nossa região”, escreveu o prefeito, no documento de desfiliação.
Momento de trégua
“Eu era muito ferrenho na oposição ao governador, e não recebia apoio do partido”, diz Naçoitan, ao explicar o isolamento que sentia por parte do PSDB. Entretanto, mesmo quando houve uma aproximação ao governador do Estado por parte de Naçoitan, a falta de apoio prevaleceu.
“Nessa pandemia, dependemos muito do governo em relação à Saúde. Aqui é uma regional e essa regional é tocada pela Prefeitura, mas sozinha, a Prefeitura não tem o recurso para tocar essa regional. Achei muito melhor fazer as pazes com o governo. Desde então, o governo já tem 10 leitos de UTI aqui praticamente funcionando já e nosso intuito é salvar as vidas. É deixar as dores de lado e salvar vidas”, completa.
Saída de Jânio Darrot
Desde a desfiliação de Darrot do PSDB, que enviou a carta de desfiliação ao diretório estadual do partido na última quarta-feira, 03, os prefeitos tucanos e outros políticos filiados ao PSDB sofreram grande pressão para apoiar o novo presidente do partido, José Eliton.
Próximos caminhos
Mesmo após receber convites de filiação do PSB, do senador Vanderlan Cardoso (PSB), e do PP, pelo ex-deputado federal Alexandre Baldy (PP), a decisão está entre o DEM e o Republicanos. Apesar de dizer estar “meio a meio” nesta decisão, as influências que tendem ao Republicanos são fortes. Isso, dada a proximidade do prefeito ao deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos), ao prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) e da ministro da Cidadania João Roma (Republicanos), do qual presenciou a posse na última semana.