Após sabatinar secretário de Esporte, Vinicius Cirqueira diz que números apresentados são “flutuantes”

Parlamentar lamentou demora da Pasta em responder ofícios encaminhados pela Alego. Para secretário, tudo não passou de uma “confusão”

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O secretário de Estado do Esporte do Governo de Ronaldo Caiado (DEM), Rafael Rahif, foi sabatinado na tarde desta segunda-feira, 16, pelos membros da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa (Alego).

De acordo com o deputado Vinícius Cirqueira (Pros) — autor do requerimento de comparecimento do secretário — a visita de Rahif ao Parlamento foi reivindicada após a Pasta não responder às diversas demandas encaminhadas pelo Legislativo. “Os documentos que requisitei no semestre passado só chegaram à Casa hoje, nem tive condições de analisá-los ainda”, declarou ao Jornal Opção.

Questionado sobre a demora na entrega dos dados reivindicados pelo Legislativo, Rahif disse que tudo não passou de uma “confusão”. “Verificamos que ele [Vinicius Cirqueira] encaminhou alguns pedidos direcionados à Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), portanto não chegaram às nossas mãos. Assim que eles foram redirecionados fiz questão de respondê-los. Não há motivos para não responder”, pontuou o secretário.

Depois de responder a diversas perguntas, o secretário pediu para se ausentar da reunião por alguns minutos para tomar cuidados médicos — ele passou por uma operação recentemente. Os deputados cogitaram dar um tempo para que Rahif pudesse retornar. No entanto, o líder do governo, Bruno Peixoto (MDB), pediu a palavra para reivindicar o encerramento do encontro.

Os parlamentares acataram, por unanimidade, o pedido de Peixoto e foi declarado o término da oitiva. Ao Jornal Opção, Vinicius Cirqueira considerou que nem todas as perguntas tiveram respostas adequadas. “Os números que foram apresentados aqui são flutuantes. Infelizmente continuaremos pagando o pato de não termos políticas adequadas para o Esporte em Goiás”, declarou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.