Parlamentar lamentou demora da Pasta em responder ofícios encaminhados pela Alego. Para secretário, tudo não passou de uma “confusão”

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O secretário de Estado do Esporte do Governo de Ronaldo Caiado (DEM), Rafael Rahif, foi sabatinado na tarde desta segunda-feira, 16, pelos membros da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa (Alego).

De acordo com o deputado Vinícius Cirqueira (Pros) — autor do requerimento de comparecimento do secretário — a visita de Rahif ao Parlamento foi reivindicada após a Pasta não responder às diversas demandas encaminhadas pelo Legislativo. “Os documentos que requisitei no semestre passado só chegaram à Casa hoje, nem tive condições de analisá-los ainda”, declarou ao Jornal Opção.

Questionado sobre a demora na entrega dos dados reivindicados pelo Legislativo, Rahif disse que tudo não passou de uma “confusão”. “Verificamos que ele [Vinicius Cirqueira] encaminhou alguns pedidos direcionados à Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), portanto não chegaram às nossas mãos. Assim que eles foram redirecionados fiz questão de respondê-los. Não há motivos para não responder”, pontuou o secretário.

Depois de responder a diversas perguntas, o secretário pediu para se ausentar da reunião por alguns minutos para tomar cuidados médicos — ele passou por uma operação recentemente. Os deputados cogitaram dar um tempo para que Rahif pudesse retornar. No entanto, o líder do governo, Bruno Peixoto (MDB), pediu a palavra para reivindicar o encerramento do encontro.

Os parlamentares acataram, por unanimidade, o pedido de Peixoto e foi declarado o término da oitiva. Ao Jornal Opção, Vinicius Cirqueira considerou que nem todas as perguntas tiveram respostas adequadas. “Os números que foram apresentados aqui são flutuantes. Infelizmente continuaremos pagando o pato de não termos políticas adequadas para o Esporte em Goiás”, declarou.