Após rompimento, tráfego na GO-040 em Pontalina é liberado

No último sábado, 11, a GO-215 também havia sido liberada, após concluir obras no encabeçamento de outra ponte

Tráfego havia sido interrompido após queda de uma ponte | Foto: Reprodução

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) informou, neste domingo, 19, que concluiu as obras realizadas no encabeçamento da ponte sobre a GO-040, em Pontalina, liberando o tráfego, que estava interrompido devido ao rompimento de uma barragem no início de janeiro.

No último sábado, 11, a GO-215 também havia sido liberada, após concluir obras no encabeçamento de outra ponte. Os dois locais foram atingidos pelas águas provenientes do excesso de chuva e do rompimento de barragem situada na Fazenda São Lourenço das Guarirobas, na zona rural de Pontalina.

O presidente da Goinfra, Pedro Sales, enfatiza que o total restabelecimento de acesso à Pontalina era tratado com prioridade pelo órgão desde o acontecimento de 4 de janeiro. “Desde então, as equipes trabalhavam de forma ininterrupta para devolver a normalidade ao município”, informa.

Sales acompanhou a vistoria técnica nas duas rodovias logo após o acidente e também a visita do governador Ronaldo Caiado ao local no último dia 7, que fez questão de verificar pessoalmente o andamento das ações de recuperação das rodovias e também das áreas afetadas pelo rompimento do barramento.

A equipe agora vai aguardar alguns dias para a aplicação de capa asfáltica na cabeceira da ponte da GO-040, tempo necessário para a plena compactação da pista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.