Após reunião sem acordo, explosões são ouvidas em Kiev

A reunião durou cerca de 5 horas e um novo encontro para “cessar-fogo” deve ser marcado em breve

A reunião entre russos e ucranianos nesta segunda-feira, 28, em Belarus, terminou sem acordo entre ambas as partes. Logo após o fim do encontro entre as delegações, explosões foram ouvidas na capital da Ucrânia, Kiev.

A prefeitura da cidade informou pelo canal oficial do Telegram sobre um possível ataque aéreo e sirenes foram acionadas como um sinal de alerta. Além de Kiev, alarmes tocaram nas cidades de Lviv, Rivne, Khmelnytsky e Kamianets-Podilskyi.

A reunião durou cerca de cinco horas e, segundo o assessor presidencial da Ucrânia, Mikhaylo Podolyak, os representantes da Rússia e Ucrânia retornam ainda hoje para as capitais dos seus países e devem realizar novas consultas para a próxima rodada de negociações. Uma nova reunião será marcada nos próximos dias para a discussão do cessar-fogo.

Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Volodimir Zelensky, não participaram do encontro. Antes da reunião acontecer, a Ucrânia exigiu um cessar-fogo “imediato” e a retirada das tropas russas. Já a Rússia não revelou sua posição.

Durante o encontro, o negociador russo, Vladimir Medinski, disse que a Rússia “busca um acordo”. Em contrapartida, o presidente ucraniano, não acreditou no posicionamento. Ontem, 27, Putin ordenou que as forças nucleares fossem colocadas em alerta máximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.