Após reunião frustrada com Governo, sindicatos da Segurança chamam categoria para mobilização

Fórum de Entidades publicou vídeo em que revela insatisfação com conversa com secretário, que insistiu no pagamento da folha de dezembro em cinco vezes

Após reunião com o Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, na tarde desta sexta-feira, 22, representantes da categoria se mostraram insatisfeitos com a conversa e, em vídeo, chamam os servidores para se mobilizarem em assembleia e nas redes sociais.

Em vídeo publicado no Instagram, líderes sindicais que compõem o Fórum de Entidades da Segurança Pública relatam que o encontro começou após uma hora de atraso e terminou cedo. “Ele (o secretário) levou um minuto para nos dispensar, ao dizer que a proposta era parcelar o salário de dezembro em cinco vezes”, contam.

Em reuniões anteriores com o secretário de Governo, Ernesto Roller, e com a secretária da Economia, Cristiane Schmidt, os servidores já haviam dito que não havia possibilidade de aceitarem o parcelamento. Mas o Governo afirma que essa é a única solução possível diante da situação financeira do Estado.

“Nós vamos decidir o que fazer, já tivemos muita paciência, muita boa vontade, mas o salário ele deveria garantir, todos estão insatisfeitos com essa situação”, disse o presidente do Sinpol, Paulo Sérgio, ao Jornal Opção. No vídeo, os sindicalistas ainda assinalam: “É hora de reagirmos!”.

“Ao Governo parece que não há nenhum transtorno em não pagar a folha de dezembro, mas para o trabalhador da Segurança Pública é um transtorno enorme”, pontua Sérgio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dionizio Serafim Peixoto

Esse Gov. Caiado só quer manter o pessoal do Tce: la é q olha as contas do governador entenderam?

Dionizio Serafim Peixoto

Comissionados do Tce continuam intactos, capricho do governador Caiado