Após reunião da executiva, prefeitos que apoiam Caiado podem ser expulsos do MDB

Foi aprovado o recebimento de procedimentos disciplinares contra Adib Elias, Ernesto Roller, Fausto Mariano, Paulo do Vale e Renato de Castro 

Daniel Vilela | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A executiva estadual do MDB aprovou, em reunião nesta segunda-feira (23/4), o recebimento dos procedimentos disciplinares contra os prefeitos Adib Elias (MDB), Ernesto Roller (Formosa), Fausto Mariano (Turvânia), Paulo do Vale (Rio Verde) e Renato de Castro (Goianésia).

Filiados ao partido entraram com pedido de suspensão das funções partidárias dos cinco, além do presidente do partido em Catalão, Cairo Batista. Os prefeitos citados, que declararam apoio à pré-candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) ao governo, serão avaliados pelo Conselho de Ética.

Membros do comissão, Adib, Ernesto e Paulo do Vale não compareceram à reunião. Os três estão envolvidos em dois pedidos; um que pede primeiramente o afastamento das funções e um segundo que solicita a expulsão.

Agora, os casos serão analisados pelo diretório estadual e apenas Renato de Castro terá o pedido analisado pelo conselho de Goianésia.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.