Após reunião com prefeito, Baiocchi garante reabertura total do comércio a partir da próxima quarta, por 14 dias
28 março 2021 às 09h41
COMPARTILHAR
Em vídeo divulgado nas redes sociais o presidente da Fecomercio-GO tranquiliza os comerciantes e assegura que, passado os 14 dias, será realizada uma nova análise quanto a ocupação dos leitos de UTIs. “Em caso de níveis mais baixos, permanecermos abertos”
O presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomercio-GO), Marcelo Baiocchi gravou um vídeo na noite do último sábado na tentativa de tranquilizar os empresários no que diz respeito ao retorno das atividades na capital e em todo o Estado.
Segundo Baiocchi, em reunião com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) e diversas autoridades, foi abordada a reabertura dos serviços de comércio e turismo. “Chegamos ao entendimento de que deveríamos fazer um ajuste nos decretos do Estado e município”.
De acordo com o presidente, foi acordado com a classe o retorno do funcionamento de todas as atividades comerciais e de turismo a partir da próxima quarta-feira, 31, por um período de 14 dias. “Passado esse prazo faremos uma análise da situação da ocupação dos leitos de UTI podendo, em caso de níveis mais baixos, permanecermos abertos”, explicou.
Por fim, Baiocchi apelou aos empresários que todos façam sua parte utilizando máscara de proteção facial e álcool em gel em seus estabelecimentos: “O Poder Público está investindo em mais leitos, mas precisamos fazer nossa parte. Essa é a hora de termos muita responsabilidade”, pontuou.