Deputado federal se reuniu com o governador na terça-feira, 4, e diz ter recebido força “total” para disputar a Prefeitura

O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) se reuniu com o governador Ronaldo Caiado (DEM) na noite de terça-feira, 4. Segundo ele relatou ao Jornal Opção, a sucessão em Aparecida de Goiânia foi discutida e Caiado teria dado força “total” ao projeto de pré-candidatura do parlamentar a prefeito da cidade. “O projeto é dele, do governo, e do Glaustin”, disse o deputado.
“O projeto é de uma pré-candidatura a prefeito. Estivemos ontem com o governador e agora nós estamos atrás dos partidos, tanto da base, quanto também de partidos de não base”, disse. “Essa candidatura está sendo construída . Se você falar assim: ‘Glaustin, já está validado’? Minha fala é assim: eu tenho buscado os partidos para nos apoiar”, afirmou, ainda, complementando que a pré-candidatura já estava “arremessada lá atrás, cada dia que passa ela intensifica mais”.
Dentre os apoios buscados, o do outro pré-candidato da base na cidade, o deputado estadual Cairo Salim (Pros). Glaustin diz ter convicção que chegará a um consenso com ele. “Ele vai nos ajudar. O PROS vai estar junto com o PSC”, acredita. Para ele, é melhor que a base saia com candidato único. “Base dividida não prevalece”, disse.
Sobre enfrentar a alta popularidade do atual prefeito Gustavo Mendanha (MDB), Glaustin diz que a avaliação é muito remota: “Ele está bem avaliado sim, mas nós vamos fazer um projeto para Aparecida com algumas frentes, que a gente tem um DNA muito bom, e que eu percebo que, no decorrer do tempo isso acabou dispersando”, pontua ações como a entrada de mais empresas para dentro de Aparecida. “Tem quase 80 setores que não tem asfalto”, disse também.
Segundo Glaustin, também foi discutido com o governador outras cidades onde o PSC vai lançar pré-candidatos. “O PSC está formatado praticamente em 80 municípios. Nunca esteve tão bem organizado quanto está agora. Vai ser um dos maiores partidos no estado”, projeta.
Deixe uma resposta