Após reunião com Caiado, Glaustin intensificará busca de apoios e consenso para pré-candidatura em Aparecida

Deputado federal se reuniu com o  governador na terça-feira, 4, e diz ter recebido força “total” para disputar a Prefeitura

Governador Ronaldo Caiado e deputado Glaustin da Fokus durante reunião. Foto: Assessoria

O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC)  se reuniu com o governador Ronaldo Caiado (DEM)  na noite de terça-feira, 4. Segundo ele relatou ao Jornal Opção, a sucessão em Aparecida  de Goiânia foi discutida e Caiado teria dado força “total” ao projeto de pré-candidatura do parlamentar a prefeito da cidade. “O  projeto é dele, do governo, e do Glaustin”, disse o deputado.

“O projeto é de uma pré-candidatura a prefeito. Estivemos ontem com o governador e agora nós estamos atrás dos partidos, tanto da base, quanto também de partidos de não base”, disse. “Essa candidatura está  sendo construída . Se você falar assim: ‘Glaustin, já está validado’? Minha fala é assim: eu tenho buscado os partidos para nos apoiar”, afirmou, ainda, complementando que a pré-candidatura já  estava “arremessada lá atrás, cada dia que passa ela intensifica  mais”.

Dentre os apoios buscados, o do outro pré-candidato da base na cidade, o deputado estadual Cairo Salim (Pros). Glaustin diz ter convicção que chegará a um consenso com ele. “Ele vai nos ajudar. O PROS vai estar junto com o PSC”, acredita. Para ele, é melhor que a base saia com candidato único. “Base dividida não prevalece”, disse.

Sobre enfrentar a alta popularidade do atual prefeito Gustavo Mendanha (MDB), Glaustin diz que a avaliação é muito remota: “Ele está bem avaliado sim, mas nós vamos fazer um projeto para Aparecida com algumas frentes,  que a  gente tem um DNA muito bom, e que eu percebo que, no decorrer do tempo isso acabou dispersando”, pontua ações como a entrada de mais empresas para dentro de Aparecida. “Tem quase 80 setores que não tem asfalto”, disse também.  

Segundo Glaustin, também foi discutido com o governador outras cidades onde o PSC vai lançar pré-candidatos. “O PSC está formatado praticamente em 80 municípios. Nunca esteve tão bem organizado quanto está agora. Vai ser um dos maiores partidos no estado”, projeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.