Após reunião com Bolsonaro, Caiado confirma criação de comitê de enfrentamento à Covid-19 no Ministério da Saúde

Segundo democrata, todos estão empenhados em “salvar vidas” e, com base nesse compromisso, Brasil buscará, junto a outros países com “cota maior que a necessária”, a aquisição de novas doses da vacina contra a Covid-19.

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) / Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou de um encontro, na manhã desta quarta-feira, 24, com o presidente da República, Jair Bolsonaro, além de chefes de outros Poderes, ministros e autoridades sanitárias. Após a reunião, que aconteceu em Brasília, o governador goiano anunciou que será instalado, no Ministério da Saúde, um comitê dedicado a habilitar novos leitos de UTIs e cuidar das equipes médicas envolvidas no enfrentamento à Covid-19.

“O ministro da Saúde, tendo as credenciais do presidente, instalará toda uma assessoria com a sociedade científica e uma estrutura formada por médicos de todas as áreas da saúde, para poder mostrar que nós saberemos habilitar leitos, cuidar dos nossos médicos e técnicos na área da saúde para cuidar da nossa população e pedir a todos que em situações criticas como essa que estamos vivendo se faz necessário o isolamento social”, disse o democrata.

Segundo Caiado, todos estão empenhados em “salvar vidas” e, com base nesse compromisso, o Brasil buscará, junto a outros países com “cota maior que a necessária” a aquisição de novas doses da vacina contra a Covid-19.

“Serão feitas dentro do campo diplomático, buscando parcerias com países que tem uma cota maior que a necessária de vacinas para que haja o compartilhamento conosco, buscando sensibilizar também os laboratórios que possuem a tecnologia da vacina para que entendam a necessidade de ser compartilhada [a tecnologia] para que outros laboratórios também possam produzir”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.