Após reportagem do Jornal Opção, vereador requer manutenção em ciclofaixas

Requerimentos de Andrey Azeredo (MDB) foram aprovados e serão, agora, encaminhados ao titular da SMT

O vereador Andrey Azeredo (MDB) apresentou, nesta terça-feira (17/4), dois requerimentos que pedem a manutenção e a fiscalização das ciclorrotas e ciclofaixas de Goiânia. Os documentos foram aprovados pelos vereadores e serão enviados ao titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), Fernando Santana.

Reportagem especial do Jornal Opção do último domingo (17/4) mostrou que, apesar de bem avaliadas pelos goianienses, as ciclofaixas têm sido abandonadas pelo prefeito Iris Rezende (MDB).

O primeiro requerimento apresentado por Andrey solicita que seja intensificada a fiscalização ao longo das ciclofaixas em Goiânia e o segundo pede a revitalização, manutenção e reforço da sinalização horizontal.

“Em Goiânia, em 2015 e 2016, quando fui secretário da SMT, coordenei a implantação inédita das ciclofaixas nos parques Vaca Brava, Areião e Lago das Rosas e os primeiros quilômetros da Ciclorrota. As ciclofaixas marcaram o início de uma cultura da bicicleta em nossa Capital, algo que defendo com veemência, e, por isso, solicitei à SMT sua revitalização, manutenção e fiscalização”, defendeu Andrey.

Descaso

Desde o começo do ano, o Jornal Opção analisa a situação do circuito de ciclofaixas permanentes da capital. Em janeiro, a situação era de total abandono e, agora, três meses depois do revelado pela reportagem, o cenário não está diferente.

Com buracos e faixas delimitadoras apagadas, o uso das ciclofaixas se torna cada vez mais difícil. Há trechos em que não é possível sequer ver que existe a rota.

No Setor Bueno, no sentido do Parque Vaca Brava até o Parque Areião, a reportagem teve dificuldades para visualizar as marcas no asfalto, e o mesmo aconteceu em outros pontos da capital. Além disso, não havia um agente sequer da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) para auxiliar os ciclistas.

Procurada, a SMT garantiu que a revitalização desta sinalização está ocorrendo conforme o serviço chega onde estão instaladas, como já ocorreu no Vaca Brava, Areião e ruas que ligam os dois parques.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.