Após repasse do governo, Itego Basileu França retoma atividades

Os professores em negociação com o Governo de Goiás e a OS Cegecon, retomam às aulas de todos os cursos oferecidos já na sexta-feira (9)

Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) Basileu França | Foto: Divulgação

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED), repassou nos últimos dois dias os valores de R$ 1,2 milhão referente ao mês de agosto e R$ 1,2 milhão referente a setembro para o Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) Basileu França. Com isso, as aulas tem previsão de começar nesta sexta-feira (9/11).

O Cegecon, administrador do Itego Basileu França, deve iniciar o pagamento dos salários de professores e funcionários administrativos, referentes aos meses de agosto e setembro, também nesta sexta-feira (9).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), porém, há possibilidade de retorno da greve caso o governo de Goiás não cumpra o compromisso de efetuar novos repasses para a Cegecon. Sobre o salário de outubro, a previsão é de que seja pago no dia 25 de novembro. Os salários de novembro, dezembro e o 13° devem ser negociados em outro momento.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.