Bancada Cristã indica professor Manuel Barbosa para ocupar Conselho de Educação
21 maio 2019 às 17h40

COMPARTILHAR
Deputado membro da bancada afirma que professor indicado irá defender “mudanças nos princípios da educação”

O governador Ronaldo Caiado (DEM) indicou nesta terça-feira, 21, o nome que irá ocupar a vaga do governo no Conselho Estadual de Educação (CEE). Após a indicação feita pela bancada cristã, Caiado acolheu o nome do professor Manuel Barbosa dos Santos para a cadeira. Manoel é professor da Rede Municipal de Ensino e atualmente ocupa a superintendência executiva da Secretaria Estadual de Educação (Seduce).
O deputado estadual Thiago Albernaz (SD), que compõe a bancada, disse que o grupo teve a oportunidade de defender as suas ideologias e por isso foi permitido a indicação por parte do governador. O professor ainda deve passar por sabatina na Alego. “O professor Manuel é um profissional de carreira ligado ao Município. É um profissional extremamente capacitado e poderá contribuir muito naquilo que a gente preza e defende que são as mudanças nos princípios da educação”, considerou Albernaz.
Outra vaga
Enquanto isso, o Fórum Estadual de Educação acionou a justiça para manter a indicação da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), Bia de Lima. A vaga em questão é de escolha do Fórum.
Bia atingiu a maioria simples na Alego. Entretanto, após votação, Bia ficou impedida de ocupar a cadeira. Segundo Bia, em uma manobra política, ela acabou sendo acusada de ser favorável ao que chamam de “ideologia de gênero” e por isso rejeitaram o seu nome.
“Em relação à vaga do Fórum, está decidido que eles não vão abrir mão do meu nome, por isso entramos com um recurso para garantir a indicação do fórum ao Conselho”, afirmou Bia. Ela explicou que, na votação, foi dito que seu nome precisaria alcançar a maioria absoluta. “Mas não encontraram isso no regimento da Casa, após questionamentos da deputada Adriana Accorsi (PT). Por isso acionamos a justiça”, explicou a presidente do Sintego.