Após reforma, duas unidades para criança em vulnerabilidade social são entregues em Anápolis

Unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, nos setores Summerville e Industrial Munir Calixto ficam prontas em fevereiro

Duas unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, nos setores Summerville e Industrial Munir Calixto, que foram desativadas na gestão passada, estão sendo devolvidas inteiramente revitalizadas para a comunidade pela Prefeitura de Anápolis. Depois de ficarem prontas, em fevereiro, elas vão atender 200 crianças que serão retiradas da situação de vulnerabilidade social. Elas vão se somar às 23 unidades que já atendem 2.250 menores no município, com oficinas sociais, recreação e alimentação.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Rodolfo Valentini, frisou que o atendimento à população nunca foi interrompido. Nem antes e nem depois de iniciadas as reformas. “O serviço continuou. Direcionamos o atendimento para outras unidades e garantimos transporte para evitar interrupção”, disse.

Em ambas, as obras estão bastante avançadas. Na primeira delas, que fica no Residencial Summerville, dez operários estão trocando esquadrias e janelas, reformando banheiros e o piso em granitina. Também estão trabalhando na pintura, na construção do muro com alambrado, na reforma da cantina, fazendo reparos no telhado, no calçamento externo e na pintura da quadra, e trocando o forro de PVC.

No Residencial Munir Calixto são oito operários trabalhando ininterruptamente e com resultados que colocam a obra à frente do cronograma estipulado pelo contrato. Lá está sendo feito o reboco do muro, reforma do piso em granitina, dos banheiros e da cantina. Somam-se aos serviços o reparo no telhado, a troca de esquadrias e janelas, substituição do alambrado, reforma de quatro salas, do pátio e calçamento externo e interno.

Deixe um comentário