Após reforma administrativa, UEG empossa novo reitor interino
13 fevereiro 2020 às 16h48
COMPARTILHAR
Professor Valter Gomes Campos irá dirigir a gestão até novembro deste ano, quando a universidade deve passar por eleição
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) anunciou na tarde desta quinta-feira, 13, a substituição do reitor em exercício, Rafael Gonçalves Santana Borges, além de anunciar os nomes dos novos pró-reitores e diretores de institutos da universidade. Desde o final do ano passado, Rafael liderava os trabalhos da reforma administrativa da instituição.
Anunciada a finalização da etapa de reforma administrativa, a universidade empossa o professor Valter Gomes Campos, que estava no cargo de pró-reitor de graduação, ele deve seguir interinamente no cargo até novembro, quando a UEG passará por eleições.
Durante o anuncio, Rafael Gonçalves destacou os trabalhos de reforma administrativa, que, segundo ele, primou por corrigir erros de gestão e de ilegalidades. Ainda de acordo com Rafael, o próximo passo será a reforma acadêmica e explica que, um dos pilares será a unificação de currículos e cita o curso de história como exemplo.
“Nós temos um curso de história ofertado em 11 unidades e cada um com um currículo distinto, agora a universidade tem meios legais e institucionais para buscar corrigir isso”, destacou Valter.