Após recuo, MEC decide que retorno das aulas presenciais em universidades deve acontecer em março
08 dezembro 2020 às 06h56

COMPARTILHAR
Conforme nova portaria, instituições poderão adiar retomada em casos especiais como determinação por parte de autoridades ou se condições sanitárias locais trouxerem riscos à segurança das atividades letivas presenciais
Conforme portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 7, as instituições de ensino superior públicas de todo o país deverão retomar as aulas presenciais no dia 1º de março de 2021. O novo texto altera a data informada na última semana pelo Ministério da Educação (MEC). A publicação anterior, que não foi revogada, determinava a retomada das aulas em janeiro.
As universidades poderão adiar a retomada em casos especiais como determinação por parte de autoridades ou se as condições sanitárias locais trouxerem riscos à segurança das atividades letivas presenciais.
De acordo com o texto, nos demais casos o ensino remoto poderá ser usado de forma complementar. “Os recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais poderão ser utilizados em caráter excepcional, para integralização da carga horária das atividades pedagógicas, no cumprimento das medidas para enfrentamento da pandemia de Covid-19 estabelecidas em protocolos de biossegurança” estabelece o documento.
Pelas redes sociais, o ministro da Educação Milton Ribeiro se pronunciou e disse que “reafirma sua disposição favorável à retomada das aulas presenciais, observadas as devidas condições sanitárias e medidas de segurança”.