Após pressão conjunta, campus Laranjeiras da UEG recebe reparos

Instituição destaca que trabalho de roçagem chega após tentativas de parceria, firmada agora com a Comurg; quadra de esportes também recebeu cuidados

Foto: reprodução

Após reportagem do Jornal Opção, que mostrou a situação calamitosa que enfrentava o campus Laranjeiras da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que há mais de um ano não registrava trabalho de roçagem, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizou entre esta quinta e sexta-feira, 30, reparos na estrutura da unidade.

Em nota, a Universidade destaca que este foi o resultado de um processo de envio de solicitações de parceria ao órgão da prefeitura. “E do empenho de toda comunidade acadêmica, diante da escassez de recursos da universidade para este fim”, considera a instituição.

Uma das estudantes ouvida pela reportagem, Jade Moraes, que falou sobre o mato alto e ainda das péssimas condições da quadra de esportes, publicou um vídeo de agradecimento em suas redes sociais, destacando a matéria divulgada pelo Jornal Opção. Ela filmou a quadra de esportes, que voltou a ser frequentada após uma faxina. Confira como estava a quadra e como ela ficou.

Fotos: reprodução

O diretor do campus, professor Rafael Almeida, também destacou o esforço coletivo: “Agradecemos a todas as pessoas que ajudaram direta ou indiretamente para que essa ação se concretizasse”.

Na nota divulgada, nesta sexta, o diretor afirma que continuará com os esforços possíveis na busca contínua de apoio e parcerias em serviços necessários para o funcionamento regular do campus. “Proporcionando assim a toda comunidade acadêmica e vizinha um ambiente seguro”, valoriza o diretor.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.