Tatiana Lemos (PCdoB) reiterou que objetivo era estimular setor de bares na capital, mas pela rejeição da população ao projeto, resolveu recuar

A vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) decidiu retirar proposta de sua autoria que tramita na Câmara Municipal de Goiânia que aumenta para 75 o nível máximo de decibéis tolerados para zonas residenciais e centro da capital. De acordo com o Código de Posturas do município, o limite atual é de 50 decibéis para a área residencial e 55 decibéis para o centro da cidade.

[relacionadas artigos=”91248″]

A parlamentar afirmou neste sábado (8/4), por meio de nota, que a decisão foi tomada diante da repercussão negativa da proposta. “Percebendo a alta rejeição ao projeto e reafirmando o nosso compromisso de construir um mandato democrático e participativo, decidimos pela retirada do mesmo”.

O projeto aprovado esta semana na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara tinha o objetivo de atender reivindicações de artistas e bares da capital, que reclamam de frequentes multas da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma).

“Apresentamos o projeto que aumenta o volume de decibéis em Goiânia por considerá-lo relevante para a cidade, uma vez que fortalece um setor que gera mais de 130 mil empregos diretos, estimula a produção cultural e fomenta o turismo e o entretenimento”, defendeu.

Apesar de atender aos donos de bares, a matéria desagradou boa parte da população, principalmente por liberar decibéis mais altos em áreas residenciais.

Confira a nota na íntegra:

Apresentamos o projeto que aumenta o volume de decibéis em Goiânia por considerá-lo relevante para a cidade, uma vez que fortalece um setor que gera mais de 130 mil empregos diretos, estimula a produção cultural e fomenta o turismo e o entretenimento.

Percebendo a alta rejeição ao projeto e reafirmando o nosso compromisso de construir um mandato democrático e participativo, decidimos pela retirada do mesmo.

Nossa tarefa é propor soluções aos problemas de nossa cidade, mas sempre pautados pelo diálogo permanente com a população goianiense.

Vereadora Tatiana Lemos – PCdoB