Após polêmica, vereadora retira projeto que aumenta nível de barulho permitido em Goiânia
08 abril 2017 às 14h19

COMPARTILHAR
Tatiana Lemos (PCdoB) reiterou que objetivo era estimular setor de bares na capital, mas pela rejeição da população ao projeto, resolveu recuar
A vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) decidiu retirar proposta de sua autoria que tramita na Câmara Municipal de Goiânia que aumenta para 75 o nível máximo de decibéis tolerados para zonas residenciais e centro da capital. De acordo com o Código de Posturas do município, o limite atual é de 50 decibéis para a área residencial e 55 decibéis para o centro da cidade.
[relacionadas artigos=”91248″]
A parlamentar afirmou neste sábado (8/4), por meio de nota, que a decisão foi tomada diante da repercussão negativa da proposta. “Percebendo a alta rejeição ao projeto e reafirmando o nosso compromisso de construir um mandato democrático e participativo, decidimos pela retirada do mesmo”.
O projeto aprovado esta semana na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara tinha o objetivo de atender reivindicações de artistas e bares da capital, que reclamam de frequentes multas da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma).
“Apresentamos o projeto que aumenta o volume de decibéis em Goiânia por considerá-lo relevante para a cidade, uma vez que fortalece um setor que gera mais de 130 mil empregos diretos, estimula a produção cultural e fomenta o turismo e o entretenimento”, defendeu.
Apesar de atender aos donos de bares, a matéria desagradou boa parte da população, principalmente por liberar decibéis mais altos em áreas residenciais.
Confira a nota na íntegra:
Apresentamos o projeto que aumenta o volume de decibéis em Goiânia por considerá-lo relevante para a cidade, uma vez que fortalece um setor que gera mais de 130 mil empregos diretos, estimula a produção cultural e fomenta o turismo e o entretenimento.
Percebendo a alta rejeição ao projeto e reafirmando o nosso compromisso de construir um mandato democrático e participativo, decidimos pela retirada do mesmo.
Nossa tarefa é propor soluções aos problemas de nossa cidade, mas sempre pautados pelo diálogo permanente com a população goianiense.
Vereadora Tatiana Lemos – PCdoB