Após polêmica do IPTU, Iris recua e retira projeto que alterava Planta de Valores

Projeto, aliado a notificação entregue a imóveis goianos, dava brecha para que a Prefeitura aumentasse o valor do imposto

Foto: Mayara Carvalho / Jornal Opção

O prefeito Iris Rezende (MDB) retirou de tramitação na Câmara Municipal de Goiânia o projeto que alterava a Planta de Valores dos imóveis da capital.  A decisão foi tomada depois que os vereadores aprovaram, na quinta-feira, 6, em primeira votação, emenda que impedia a cobrança da planta cheia no cálculo do IPTU de quem fez alterações no imóvel ou no Cadastro Imobiliário.

Antes, com o projeto, a Prefeitura poderia aumentar a cobrança do imposto caso o cidadão realizasse alguma reforma em seu imóvel ou alterasse o cadastro. Para além disso, a Secretaria de Finanças havia enviado às residências uma Notificação de Divergências nos Dados Cadastrais, que obrigava a população a atualizar o cadastro, ficando sujeita, portanto, ao aumento do valor de seu IPTU.

A notificação ainda pontuava que, caso o cidadão não cumprisse a ordem, ou seja, não atualizasse o cadastro, poderia ser punido com multa ou, até, com dois a cinco anos de reclusão. A justificativa que a Prefeitura deu para a retirada do projeto foi de que a matéria teria “perdido seu objeto”, devido ao que Iris chamou de “lapso temporal”.

12 respostas para “Após polêmica do IPTU, Iris recua e retira projeto que alterava Planta de Valores”

  1. Marcelo Matos disse:

    Lapso temporal que a população goianiense se interessa é o quanto ainda resta de mandato desse prefeito do século passado. Não vemos a hora desse pesadelo acabar.

  2. Virginia Mattos disse:

    Pôde-se desconsiderar o aviso da prefeitura? E quem já se recadastrou, vai ter prejuízo???

  3. leonardo velasco disse:

    Iris Rezende encerra sua trajetória política como o pior prefeito e a pior gestão pública da história de Goiânia. Ostracismo.

    • Sergio José da silva disse:

      Esse cidadão chamado Íris Rezende já deveria ter sido expurgar o do meio político, um político egocêntrico que já deveria estar de pijama a 20 anos. Esta uma vergonha andar nas ruas de Goiânia, buracos e mais buracos, cobra-se impostos até ora respirar e cadê os beneficios

    • Edson Miranda disse:

      esses atores da velha política de Goiás comandado pelo Iris Resende e sua láia são os mesmos que quebraram o banco do Estado de Goiás e a caixego na década de 1980/1990 agora queriam quebrar as pernas do cidadão goianiense com o IPTU exorbitante fora quadrilha do mal e parabens OAB/Go e e o vereador/deputado federal Elias Val por terem entrado em defesa da população goianiense a câmara municipal de Goiânia vai ficar órfam com a ida de Elias Vaz e o guerreiro Jorge Kajuru para Brasilia

  4. Marcos disse:

    Tá vendo que vocês elegeram? Por causa de uma lambança da maioria dos eleitores, sobrou pra toda população.

  5. Carlos Alberto Monteiro disse:

    Parabéns aos vereadores impediram este ato assombroso e assustador.

  6. Leo silva disse:

    Otários são os seus eleitores, como alguém pode ainda votar num canalha desse que sempre legislou em causa própria ou qdo iria receber algo em troca…, o pagamento para seus pecados lhe esperam incrédulo calhorda…

  7. Leo silva disse:

    É o mais acertado

  8. Leo silva disse:

    É a maior verdade

  9. Leo silva disse:

    Estou tentando publicar o que acho desse pior político goiano

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.