Após polêmica do IPTU, Iris recua e retira projeto que alterava Planta de Valores

Projeto, aliado a notificação entregue a imóveis goianos, dava brecha para que a Prefeitura aumentasse o valor do imposto

Foto: Mayara Carvalho / Jornal Opção

O prefeito Iris Rezende (MDB) retirou de tramitação na Câmara Municipal de Goiânia o projeto que alterava a Planta de Valores dos imóveis da capital.  A decisão foi tomada depois que os vereadores aprovaram, na quinta-feira, 6, em primeira votação, emenda que impedia a cobrança da planta cheia no cálculo do IPTU de quem fez alterações no imóvel ou no Cadastro Imobiliário.

Antes, com o projeto, a Prefeitura poderia aumentar a cobrança do imposto caso o cidadão realizasse alguma reforma em seu imóvel ou alterasse o cadastro. Para além disso, a Secretaria de Finanças havia enviado às residências uma Notificação de Divergências nos Dados Cadastrais, que obrigava a população a atualizar o cadastro, ficando sujeita, portanto, ao aumento do valor de seu IPTU.

A notificação ainda pontuava que, caso o cidadão não cumprisse a ordem, ou seja, não atualizasse o cadastro, poderia ser punido com multa ou, até, com dois a cinco anos de reclusão. A justificativa que a Prefeitura deu para a retirada do projeto foi de que a matéria teria “perdido seu objeto”, devido ao que Iris chamou de “lapso temporal”.

9 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Marcelo Matos

Lapso temporal que a população goianiense se interessa é o quanto ainda resta de mandato desse prefeito do século passado. Não vemos a hora desse pesadelo acabar.

edmario

Esse político mumificado, tem que desconfiar e sumir do mapa, desaparecer de uma vez. Essa desgraça parece que tem 7 vidas.

Virginia Mattos

Pôde-se desconsiderar o aviso da prefeitura? E quem já se recadastrou, vai ter prejuízo???

leonardo velasco

Iris Rezende encerra sua trajetória política como o pior prefeito e a pior gestão pública da história de Goiânia. Ostracismo.

Sergio José da silva

Esse cidadão chamado Íris Rezende já deveria ter sido expurgar o do meio político, um político egocêntrico que já deveria estar de pijama a 20 anos. Esta uma vergonha andar nas ruas de Goiânia, buracos e mais buracos, cobra-se impostos até ora respirar e cadê os beneficios

Edson Miranda

esses atores da velha política de Goiás comandado pelo Iris Resende e sua láia são os mesmos que quebraram o banco do Estado de Goiás e a caixego na década de 1980/1990 agora queriam quebrar as pernas do cidadão goianiense com o IPTU exorbitante fora quadrilha do mal e parabens OAB/Go e e o vereador/deputado federal Elias Val por terem entrado em defesa da população goianiense a câmara municipal de Goiânia vai ficar órfam com a ida de Elias Vaz e o guerreiro Jorge Kajuru para Brasilia

Marcos

Tá vendo que vocês elegeram? Por causa de uma lambança da maioria dos eleitores, sobrou pra toda população.

Carlos Alberto Monteiro

Parabéns aos vereadores impediram este ato assombroso e assustador.

Leo silva

Otários são os seus eleitores, como alguém pode ainda votar num canalha desse que sempre legislou em causa própria ou qdo iria receber algo em troca…, o pagamento para seus pecados lhe esperam incrédulo calhorda…

Leo silva

É o mais acertado

Leo silva

É a maior verdade

Leo silva

Estou tentando publicar o que acho desse pior político goiano