Após perder 5 grandes patrocinadores por homofobia, Sikêra Júnior diz: “Me excedi”

Apresentador chamou os não héteros de “raça desgraçada” ao comentar propaganda do Burger King com crianças para o Dia do Orgulho LGBTQIA+

Sikêra Jr. perde patrocinadores após discurso homofóbico em | Geral

Depois de perder dinheiro de patrocinadores, Sikêra Jr. se curvou diante da câmera para pedir perdão a quem se sentiu ofendido com sua declaração homofóbica | Foto: Reprodução

Na sexta-feira, 25, o apresentador Sikêra Júnior, da Rede TV!, resolveu atacar o comercial da empresa Burger King que celebra o Dia do Orgulho LGBTQIA+, em 28 de junho, numa peça que apresentava crianças de famílias não convencionais – formadas pela união de dois homens ou duas mulheres.

Em determinado momento de seu programa Alerta Nacional, fazendo o que ele disse ser “defesa da inocência das crianças”, chegou a chamar a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”. Veja a peça publicitária do Burger King:

Os dias seguintes foram marcados pela reação indignada ao apresentador nas redes sociais e um movimento, liderado pelo perfil Sleeping Giants, que promoveu a desmonetização de Sikêra Júnior. Ou seja, o apresentador começou a perder renda de patrocinadores. Até a terça-feira, 29, cinco deles haviam suspendido contratos com o apresentador e a emissora: a telefônica TIM, a construtora MRV, Magazine Luiza, a seguradora de saúde HapVida e a Kicaldo, indústria alimentícia.

Depois da repercussão negativa, inclusive financeiramente falando, ainda na terça Sikêra Júnior desabafou e pediu desculpas ao vivo no Alerta Nacional.

O apelo de Sikêra – que tem um vasto currículo de declarações homofóbicas – não deve ser levado em conta pelas autoridades. O Ministério Público Federal decidiu ajuizar ação civil pública contra o apresentador. Outro pedido de investigação foi feito pelo senador gay Fabiano Contarato (Rede – ES).

A cantora Ludmilla, lésbica, compartilhou vídeo com falas do apresentador e exigiu o fim da impunidade. Outra cantora Daniela Mercury, casada com a empresária Malu Verçosa, afirmou que Sikêra Jr. tem de perder “todos os patrocinadores”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.