Após pancadaria, Justiça Desportiva interdita Estádio Serra Dourada
29 junho 2017 às 10h45

COMPARTILHAR
Confusão generealizada durante partida no último sábado motivou decisão do STJD. Local só será liberado após adoção de medidas impostas pelo órgão
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta quinta-feira (29) a interdição do Estádio Serra Dourada, em Goiânia, devido ao episódio de confusão generalizada ocorrido no último sábado (24), após partida entre Goiás e Vilanova pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na decisão, o juiz afirma que novos jogos só poderão ser realizados no local até que sejam adotadas medidas capazes de impedir o acesso de torcedores a área geral, além da criação de setores para divisão das torcidas organizadas.
O presidente da STJD, Ronaldo Botelho Piacente, condicionou a liberação do Serra Dourada, ainda, à vistoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com laudos obrigatórios para o pleno funcionamento do estádio e segurança dos torcedores e público.
Segundo informações do órgão, pela segunda divisão, o Vila Nova venceu o clássico por 2 a 0. Após o apito final, torcedores das duas equipes protagonizaram cenas lamentáveis no setor da antiga geral. Apesar da área estar interditada, integrantes das torcidas de ambos os clubes pularam para a área proibida e iniciaram um confronto.
Os clubes goianos também foram denunciados por descumprirem o regulamento e por não prevenirem e reprimirem as desordens após o fim da partida. O julgamento do processo ainda não foi agendado.