COMPARTILHAR

Presidente americano segue contestando resultado das urnas nos Estados Unidos, no entanto, pela primeira vez, falou sobre o fim de seu governo

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump | Foto: reprodução)

Depois que o congresso avalizou a eleição de Joe Biden nos Estados Unidos, o então presidente americano, Donald Trump, declarou que promoverá uma “transição ordeira” para posse do democrata marcada para o dia 20 de janeiro.

Apesar do pronunciamento, a posição de Trump quanto ao resultado das eleições nos Estados Unidos segue inabalável. “Embora eu discorde totalmente do resultado da eleição e os fatos me confirmem, haverá uma transição ordeira no dia 20 de janeiro”.

No texto publicado no Twitter, Trump reconhece, pela primeira vez, o fim de sua gestão. “Isso representa o fim de um dos melhores primeiros mandatos presidenciais e é apenas o início da nossa luta para devolver aos Estados Unidos sua grandeza”, escreveu.

Os americanos enfrentaram uma quarta-feira, 6, marcada por cenas de manifestações e violência. Apoiadores de Trump, insatisfeitos com o resultado das urnas, invadiram o Capitólio para contestar a posse de Biden.

Embora todas as alegações de fraude apresentadas pela equipe te Trump tenham sido negadas pela Justiça americana, Washington viveu momentos de pânico com a pressão dos manifestantes. A prefeitura da cidade chegou a decretar toque de recolher e, segundo a polícia, quatro pessoas morreram.