COMPARTILHAR

TJ-GO concedeu liminar que garante início de cuidados de forma imediata. Hospital não esclarece o porquê de negar atendimento

Foto: Larissa Quixabeira/ Jornal Opção

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) julgou nesta sexta-feira, 26, uma ação liminar que solicita tratamento para um idoso de 76 anos diagnosticado com câncer de pele no Hospital Araújo Jorge. A família do aposentado precisou recorrer à Justiça após o hospital negar tratamento que inclui cirurgia e reconstrução de face.

O idoso aguarda cirurgia desde o dia 16 de junho, quando, segundo a advogada Dayane Borges, havia sido informado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da liberação para o tratamento. Quando procurou o Hospital, a unidade se negou a realizar os procedimento.

“Com 76 anos e sofrendo de câncer, é contra a dignidade humana que ele espere a resolução de qualquer tipo de imbróglio para receber o devido tratamento de saúde, já que há possibilidade de agravamento. Além disso, a Constituição Federal estabelece que a saúde é direito de todos e dever do Estado”, afirma a advogada.

O que diz o Hospital

Em resposta ao Jornal Opção a administração do Araújo Jorge diz desconhecer a decisão e que aguarda recebimento para avaliação.

“Desconhecemos qualquer ordem judicial com o conteúdo referido na missiva eletrônica a nós enviada. Somente após o recebimento da decisão por vós referida e sua avaliação, teremos condições de nos posicionar em face da mesma. Em respeito à privacidade de nossos pacientes, não comentamos casos específicos envolvendo nossos pacientes. De qualquer modo, pautamos nossas ações pela legalidade e pelo respeito às decisões emanadas do Poder Judiciário”, afirma a administração em nota.