Após mudança de tom, Bolsonaro volta a criticar isolamento com vídeo fake

Análise de um vídeo publicado no Twitter aponta para relato falso. No pronunciamento da noite de anterior, presidente havia voltado atrás no ataque à quarentena 

Apoiador do presidente mostrava Ceasa vazia e apontava para desabastecimento falso | Foto: reprodução

Menos de 12 horas após novo pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sinalizar mudança de tom com relação às medidas de isolamento social, Bolsonaro foi às redes em mais um ataque aos governadores e prefeitos. Na publicação feita nesta quarta-feira, 1, um homem grava vídeo em suposto cenário de desabastecimento do Ceasa de Belo Horizonte. O relato, entretanto, é falso.

No material, um homem identifica o local e diz que se tratava de gravação feita nesta terça-feira, 31, quando na verdade análise do jornal CBN aponta que foi filmado no sábado, 28, quando o local de fato não tem movimento. O homem falava em desabastecimento, elogiava falas de Bolsonaro e criticava quarentena.

“Não é um desentendimento entre o Presidente e alguns governadores e alguns prefeitos. São fatos e realidades que devem ser mostradas.  Depois da destruição não interessa mostrar culpados”, escreveu o presidente na publicação.

Após a circulação do vídeo, trabalhadores do Ceasa de BH começaram a publicar outro registros com o movimento desta quarta, afastando a tese de desabastecimento.

Após a repercussão, Bolsonaro excluiu a publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.