Após movimento de Paulo Cezar por ‘novos ares no MDB’, Daniel Vilela deve se reunir com deputado na próxima semana

Expectativa é de que o encontro aconteça na próxima segunda-feira, 8, antes da reunião agendada entre líder do partido na Assembleia e prefeitos

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, reagiu às movimentações do deputado estadual e líder do partido na Assembleia, Paulo Cezar Martins, e deve se reunir com o parlamentar na próxima segunda-feira, 8.

Na última terça-feira, 2, Paulo Cezar emitiu uma carta aos membros do MDB onde pede mudança de postura partidária e novos ares dentro da sigla. ” Os ideais que moviam o partido já não o sustentam e tampouco foram renovados. O MDB tem se tornado ausente das principais pautas políticas, talvez pela falta de um posicionamento firme, contundente e claro. E esse cenário só se modifica por meio do diálogo dentro e fora da legenda”, diz trecho da carta.

“Temos bons nomes; com certeza, boas ideias, mas precisamos reacender a
disposição de exercer o papel de verdadeiras lideranças; à reflexão, ao diálogo, ao MDB coletivo e partidário. Não seria o momento de todos nós voltarmos a ocupar os espaços que a sociedade confiou a nós, e que nunca deveríamos ter perdido?”, questiona.

A reunião entre Daniel Vilela e Paulo Cezar deve acontecer antes do encontro articulado pelo senador Luiz do Carmo entre o deputado e lideranças do partido marcado para a próxima terça-feira, 9.

Vereador pelo MDB, Dr. Gian não acredita numa ‘tomada da presidência’ por parte de Paulo Cezar. “Acredito que o Daniel deve continuar na presidência do nosso partido, independente do Baleia Rossi ter perdido a presidência da Câmara Federal. A não ser que Daniel assuma a presidência nacional do partido…aí eu sou a favor, aí a gente faz aqui uma convenção estadual”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.