Após morte de jovem, Marconi troca secretário de Segurança Pública

Vice-governador José Eliton deixa SED e assume o cargo. Thiago Peixoto substitui José Eliton e Joaquim Mesquita será titular da Segplan

Governador Marconi e vice, José Eliton,  no comando do Inova Goiás | Foto: reprodução

Marconi elogiou atuação dos secretários nas pastas que comandavam até então | Foto: reprodução

O governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira (24/2) que a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária terá novo titular. Quem assumirá a pasta é o atual vice-governador e secretário de Desenvolvimento José Eliton (PSDB).

Ainda de acordo com nota divulgada pelo governador, Joaquim Mesquita, que era o secretário de Segurança, irá para a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). O deputado federal Thiago Peixoto (PSD), até então titular da Segplan, assume a vaga deixada por José Eliton e se torna o novo secretário de Desenvolvimento Econômico (SED).

Marconi também aproveitou o comunicado para elogiar a atuação dos três secretários, que classificou como extremamente competentes.

Confira a nota de Marconi Perillo:

Promovi mudanças importantes no Governo de Goiás nesta quarta-feira, em virtude da necessidade do fortalecimento institucional imediato da área de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Convidei o vice-governador José Eliton de Figuerêdo Júnior, segunda autoridade na hierarquia do Estado de Goiás, a assumir o comando da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, missão que aceitou sem pestanejar com a determinação costumeira e o sentimento convicto de servir com todo o seu talento, competência e liderança. O vice-governador e novo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária se responsabilizará pela definição dos Comandos das Polícias.

José Eliton desempenhou com excelência sua função à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED). O vice-governador é um advogado altamente competente, profundo conhecedor das leis.

O secretário Joaquim Mesquita, com seu competente trabalho técnico e sua equipe incansável – apesar da ausência de responsabilidade financeira constitucional do Governo Federal –, assumirá a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). Nesta área, Joaquim Mesquita foi por várias vezes, e com rara competência, Diretor Nacional da Polícia Federal em Brasília.

O secretário e deputado federal Thiago Peixoto, depois de realizar profícuas e reconhecidas gestões, com talento e competência, na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e na Segplan, substituirá o vice-governador no comando da SED.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.