A ministra da Mulher, Cida Gonçalves, vem a Goiânia nesta quarta-feira, 19, para discutir sobre a Casa da Mulher Brasileira, unidade de atendimento às vítimas de violência doméstica, que está em construção com recursos do Governo Federal. Outra ministra que visitou Goiânia nesta semana foi a titular do Ministério da Saúde, Nísia Trindade, que foi recebida pelo governador Ronaldo Caiado (UB) na inauguração de espaços voltados para a saúde da mulher.

A ministra será recebida pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), a secretária de Política para as Mulheres, Tatiana Lemos e a deputada federal Flávia Morais (PDT) devem receber a ministra às 14h no Paço.

“Mantemos o nosso permanente compromisso com a ampliação de iniciativas que garantam o atendimento qualificado às goianienses, principalmente às mais vulneráveis e que são vítimas de violência doméstica. A instalação da Casa da Mulher Brasileira é mais um passo importante para o fortalecimento desse atendimento”, afirma o prefeito.

A unidade funcionará em terreno de cinco mil metros quadrados que foi doado pela Prefeitura de Goiânia e terá 3.670 metros quadrados de área construída. O local contará com serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Promotoria Pública e Defensoria Pública Especializada da Mulher, brinquedoteca, fraldário, central de transporte e ações de autonomia econômica. O atendimento será 24 horas, durante todos os dias da semana.

Leia também:

Em Goiânia, ministra da Saúde elogia Clínica Teia e afirma que iniciativa é uma referência para o SUS

Hospital das Clínicas da UFG inaugura Instituto da Mulher; atendimentos começam na segunda-feira, 24