Após mais de um mês, Prefeitura não respondeu MP sobre envio de projeto da data-base

Projeto de lei deveria ter sido enviado no dia 1º de maio à Câmara, mas os servidores municipais ainda não receberam o reajuste salarial

O promotor de Justiça Fernando Krebs abriu em setembro um inquérito civil público para investigar a gestão Iris pelo não envio do projeto da data-base à Câmara de Goiânia. Em outubro, a Prefeitura de Goiânia solicitou prazo para resposta, mas, pouco mais de um mês da prorrogação do prazo, a Procuradoria-Geral do Município ainda não enviou informações ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) sobre os motivos da omissão.

Obrigatoriamente, o projeto deveria ter sido enviado no dia 1º de maio, mas os servidores municipais ainda não receberam o reajuste salarial, feito com base na inflação. Oficialmente, o argumento dos auxiliares de Iris é de que há risco de não cumprimento da folha salarial e, por isso, ainda não há previsão de pagamento da data base, mesmo com a obrigatoriedade legal.

A denúncia foi feita ao MP-GO pelo vereador Elias Vaz (PSB), que presenciou os protestos de servidores públicos na Câmara Municipal. Para ele, a conduta poderia configurar violação dos princípios da administração pública e incorrer até mesmo em improbidade administrativa.

Em entrevista ao Jornal Opção na manhã no último dia 13, o secretário municipal de Finanças da Prefeitura de Goiânia, Alessandro Melo, confirmou que a gestão do prefeito Iris Rezende (PMDB) não pretende enviar projeto da data-base à Câmara de Goiânia neste ano. “Vai ficar para o ano que vem”, disse o auxiliar sem adiantar qualquer previsão.

2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nilza Rodrigues de Freitas Pinheiro

Nos servidores do município estamos sendo penalizados , estamos com os nosssos direitos todos suspensos e sem previsão de quando vão pagar . Não podemos pagar o pato pelas mas adiministração da prefeitura nesses anos todos de governo PT e agora PMDB.

Celita sanches

Não vai mandar o projeto da DATA BASE !!
Ficando pra o ano que vem? No proximo já tem outra data base.INDIGNADA

Denise

Nos servidores administrativo sempre foi o menos favorecidos. Eu duvido que o prefeito cumpra alguma lei, pois o mesmo acha que estamos ganhando muito e é o suficiente. ..EX Sou efetiva a 25 anos e o meu salário e de 1000 reais. O que vcs acham? Né! !!