Depois de quatro meses afastado em licença não remunerada, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) voltou ao Senado Federal nesta semana. Durante o período fora de Brasília, o parlamentar percorreu o Estado, visitou dezenas de municípios e se reuniu com prefeitos, vereadores e lideranças locais.

Segundo Vanderlan, o afastamento não representou pausa nas atividades. “Mesmo durante a licença, o trabalho não parou. Estivemos nas cidades, ouvindo as pessoas e contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou.

A estratégia do senador foi usar o tempo fora do mandato para fortalecer alianças políticas e acompanhar de perto obras e projetos financiados com recursos de seu gabinete. Ele também discutiu novas ações voltadas a diferentes regiões do Estado.

Ao reassumir o cargo, Vanderlan elogiou o suplente Pedro Chaves (MDB), que ocupou a vaga durante a licença. “Parabenizo o senador Pedro Chaves pelo excelente trabalho nesses quatro meses. É uma honra tê-lo como suplente e parceiro nessa caminhada”, disse. Chaves, por sua vez, agradeceu a oportunidade e afirmou nas redes sociais que buscou “dar continuidade ao trabalho em favor de Goiás”.

De volta a Brasília, Vanderlan afirmou que pretende acelerar a tramitação de projetos e destravar investimentos federais para o Estado. “Estamos prontos para um novo ciclo de muito trabalho e resultados. Goiás pode continuar contando conosco”, declarou.

Leia também:

Decisão abre precedente negativo, diz defesa de Vanderlan sobre suspensão de ação contra Gayer por Alexandre de Moraes