Após investimento de R$ 5 milhões, antigo Banana Shopping se torna novo Centro Cultural de Goiânia

Intuito é promover a cultura em Goiânia e valorizar o centro da cidade com uma nova galeria de cinemas

O antigo Banana Shopping agora se chama Galeria CineX. O local será dirigido pela Neo Investimentos, que assumiu a direção no início de fevereiro e tem previsão de fazer R$ 5 milhões de investimentos para que o espaço se torne um grande Centro Cultural de Goiânia, com um espaço composto por cinemas, bombonière, cafeteria, cervejaria e uma sala exclusiva para apresentações de teatro, música, mostras e todos os tipos de espetáculos. 

O cinema deve ser a porta de entrada para a Galeria entrar no roll cultural da cidade. O primeiro evento que já confirmado da Galeria CineX, será a 14ª edição da mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”, com curadoria de Lisandro Nogueira e datas confirmadas, entre os dias 8 e 21 de abril, onde serão apresentados mais de 100 filmes nacionais e internacionais.

De acordo com o proprietário da Neo Investimentos, responsável pelas marcas Czar360 e Arquivo Total Adriano Oliveira, que também fez a aquisição das cinco salas do antigo Cinema Lumière em conjunto com a Galeria CineX, o intuito é melhorar o espaço. “Estou investindo com muita confiança na rede CineX. Mesmo atuando no setor da tecnologia da informação, sempre acreditei na cultura e na transformação que ela traz para a vida das pessoas”, ressalta Oliveira. 

Contando com as salas do antigo Cinema Lumiere de Goiânia, a empresa tem 21 salas de cinemas distribuídas por Luziânia-Go, Palmas-To, Catanduva-Sp e Ponta Grossa-Pr e deve ser expandida para Gurupi-TO e São Luís-Ma, totalizando 30 salas quando as unidades forem inauguradas. “Já são mais de 200 empregos gerados de forma direta e indireta e ainda atuamos ativamente para a movimentação da economia atual pelas cidades que estamos presentes”, explica o proprietário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.