Após ganhar três deputados na Alego, pessebistas escolhem Karlos Cabral como líder do partido

Partido tinha apenas um deputado estadual, o presidente da Casa, Lissauer Vieria, que trocou o PSB pelo PSD na janela partidária; partido, no entanto, ganhou outras três filiações  

Com um salto de um para três deputados na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), os três novos parlamentares do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Karlos Cabral (ex-PDT), Alysson Lima (ex-Solidariedade) e Sérgio Bravo (ex-Pros) escolheram na quarta-feira, 20, o deputado Karlos Cabral como líder da bancada socialista na Casa. O nome do ex-pedetista foi escolhido em decisão conjunta pelos socialistas após uma reunião entre os três parlamentares. 

Segundo Karlos, o papel será de fundamental importância na participação efetiva nas pautas e votações no parlamento goiano. “Fico muito honrado em assumir a liderança do PSB e sei da responsabilidade que será conduzir os trabalhos da nossa bancada na Alego. É essencial que a bancada participe de forma efetiva das votações, contribuindo com o andamento de projetos importantes que tramitam na Casa”, destaca. 

O político terá liberdade para representar o PSB nas votações e expressar as opiniões da sigla, na indicação de membros das Comissões, na definição das pautas que serão votadas no Plenário da Casa, na orientação da bancada e na destinação do uso da Tribuna.  

A bancada ganhou o representante após a saída do presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSD). Ele foi o único eleito em 2018, quando a sigla se coligou com o PSDB e o PPS (hoje Cidadania). Antes, somente o deputado falava pelo PSB. Agora, com a filiação de Karlos, Alysson e Sérgio Bravo, o partido precisou escolher um nome para representar a bancada socialista. Os três se filiaram na última janela partidária à sigla que deve contar com o ex-governador José Eliton (PSB), como pré-candidato ao Governo de Goiás.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.