Após fortes chuvas, Marginal Botafogo tem novos trechos de interdição

Com temporal da última quinta-feira (5/4), córrego transbordou e a via ficou totalmente inundada nos dois sentidos

Diversos trechos da marginal estão interditados para obras de reparo | Foto: Larissa Quixabeira / Jornal Opção

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) da Prefeitura de Goiânia anunciou interdição de novos trechos da Marginal Botafogo após forte chuva na tarde da última quinta-feira (5/4).

Com os novos desvios, estão bloqueados o trecho Sul-Norte de forma total e o trecho Norte-Sul de forma parcial, entre a Avenida Jamel Cecílio e o Viaduto da 88.

Segundo informações da prefeitura de Goiânia, equipes da Secretaria Municipal Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) já estavam executando os reparos emergenciais em função do rompimento de uma adutora da Saneago no local, mas o trabalho terá que ser ampliado após as fortes chuvas.

Na tarde da última quinta, o córrego Botafogo transbordou e os dois sentidos da pista ficaram completamente inundados, gerando imagens assustadoras. Veja vídeos.

De acordo com o diretor de Políticas e Programação de Obras Públicas da Seinfra, Antônio Capuzzo, outros pontos que já estavam recebendo reparos também sofreram pequenas danificações. “Estamos finalizando os levantamentos em toda via e já começando os reparos de forma sequencial”, explica.

A orientação da prefeitura de Goiânia é para que os motoristas usem a Marginal Botafogo apenas em quando na falta de qualquer outra alternativa para a trafegabilidade.

Atualmente, sete pontos da via estão parcial ou totalmente bloqueados para reparos. A expectativa é de que ao todo, 18 pontos sofram intervenção. Apesar das medidas paliativas, a deterioração da estrutura da marginal é profunda e a prefeitura tenta viabilizar verba federal para uma revitalização completa, que ainda não tem previsão.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.