Após Ford encerrar produção no Brasil, Ministério da Economia pede avanço de reformas para manter fábricas no país
11 janeiro 2021 às 22h15
COMPARTILHAR
Pasta pede melhoria do ambiente de negócios e avanço das reformas estruturais
O Ministério da Economia lamentou a decisão da montadora Ford de encerrar a produção no Brasil e afirmou nesta segunda-feira, 11, que a melhoria do ambiente de negócios e o avanço das reformas estruturais são necessários para reduzir o custo de manter empresas no país.
Em nota, a pasta destacou que a saída do país contrasta com a recuperação na indústria nos últimos meses.
“O Ministério da Economia lamenta a decisão global e estratégica da Ford de encerrar a produção no Brasil. A decisão da montadora destoa da forte recuperação observada na maioria dos setores da indústria no país, muitos já registrando resultados superiores ao período pré-crise”, disse o comunicado.
Reformas
Segundo a pasta, o governo tem promovido ações para reduzir o custo de manter negócios no país. No entanto, pediu a aprovação de reformas que modernizem a economia brasileira.
“O ministério trabalha intensamente na redução do custo Brasil com iniciativas que já promoveram avanços importantes. Isto reforça a necessidade de rápida implementação das medidas de melhoria do ambiente de negócios e de avançar nas reformas estruturais”, concluiu o texto.
(Com informações da Agência Brasil)